Agenda Docapesca
  • Notícias
  • Contactos

Aberto concurso público para construção da unidade de depósito e transformação de bivalves no Barreiro

3/23/2018

 
Imagem
Na sequência do compromisso público da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, foi publicada a 15 de março a abertura de concurso público para adjudicação da empreitada de construção da Unidade de Depósito e Transformação de Bivalves do Tejo, no Barreiro, a primeira infraestrutura do género em Portugal.

O objetivo é regular a atividade de apanha de bivalves no Estuário do Tejo, assegurando a sustentabilidade das comunidades ribeirinhas, a valorização económica e a garantia da qualidade dos bivalves e proteger a saúde pública.

O concurso avança agora após o realização dos estudos técnicos obrigatórios para desenvolver um projeto sólido e, assim, maximizar o impacto socioeconómico da unidade a instalar.

Esta infraestrutura tem por base um protocolo entre o Instituto Português do Mar e Atmosfera, a Docapesca – Portos e Lotas, a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, a Administração do Porto de Lisboa e a Câmara Municipal do Barreiro, que inclui ainda um “Plano Sanitário do Estuário do Tejo”, a desenvolver pelo IPMA, para assegurar as melhores condições de salubridade e valorização dos produtos.

O projeto terá um valor global de 1,4 milhões de euros, estando a construção da infraestrutura agora a concurso orçamentada em quase 732 mil euros (+IVA). A obra tem um prazo de execução previsto de 6 meses, após a finalização dos procedimentos contratuais.
​

Os comentários estão fechados.
Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.