Agenda Docapesca
  • Notícias
  • Contactos

Diretamente da pesca artesanal de Sesimbra e Fuzeta ao consumidor

3/9/2018

 
Imagem
Cerca de 500 famílias do distrito de Setúbal recebem, regularmente, o Cabaz do Peixe, três quilos de peixe arranjado, fornecidos diretamente pela Associação dos Armadores de Pesca Artesanal do Centro e Sul (AAPCS). No Sotavento Algarvio, são mais 300 famílias a receberem, em casa, o Cabaz FrescoMar, iniciativa da Associação de Armadores de Pesca da Fuzeta (AAPF).

Este é o resultado de apenas duas associações locais que já representam uma venda anual de mais de 26 toneladas de peixe, uma faturação de cerca de 160.000 euros e visam a dinamização dos circuitos curtos de comercialização apoiados pelas novas políticas comuns de pesca da União Europeia.

O objetivo é a convergência entre oferta e procura em cada região de forma a criar maior justiça na distribuição do rendimento entre produtores e consumidores bem como a valorização de espécies locais.

Os projetos têm o apoio da Docapesca. No caso de Sesimbra, conta também com o apoio do Município de Sesimbra, Liga para a Proteção da Natureza e Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal. No caso da Fuzeta, o cabaz tem ainda o apoio do Município de Olhão e da União de Freguesias de Moncarapacho Fuzeta. 
​

Os comentários estão fechados.
Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.